Employee Value Proposition - EVP
Segundo Armstrong et al., (2014), consiste nos
argumentos de persuasão que a empresa tem para oferecer como forma de atrair
novos colaboradores e reter os existentes. Esta proposta inclui fatores de
motivação intrínsecos e extrínsecos. Deverá potenciar uma imagem de organização
atrativa, que privilegia o respeito pela diversidade e inclusão, o equilíbrio
entre a vida profissional e pessoal e que promova oportunidades de crescimento
e desenvolvimento.
Também segundo este, para se desenvolver uma EVP, é
necessário analisar o que a organização tem para oferecer, nomeadamente:
- A sua reputação como organização e como empregador;
- O ambiente de trabalho;
- A sua localização;
- As oportunidades de carreira;
- Possibilidade de adquirir novas competências;
- Os termos e condições inerentes às ofertas de emprego.
Armstrong (2016) identifica a EVP como as
“recompensas totais”. Esta abordagem reconhece que as recompensas financeiras
(remuneração e benefícios) são importantes, sendo igualmente relevante
proporcionar experiências gratificantes através do ambiente de trabalho e oportunidade
de desenvolvimento de competências e carreira.
Figura 1: Os elementos que compõem um sistema de
recompensas. (Armstrong, et al., 2014, p. 365)
Armstrong, M. (2016). Armstrong's handbook of
management and leadership for HR. London: Kogan Page Limited.
Armstrong, M., & Taylor, S. (2014). Armstrong's
handbook of human resource management practice . London: Kogan Page Limited.
Comentários
Enviar um comentário