Employer Branding


Consiste na criação de uma imagem de marca por parte de uma organização com o objetivo a atrair futuros colaboradores. Imagem esta, que inclui atributos e qualidades (muitas vezes intangíveis), distintos e diferenciadas da concorrência com vista a atrair os melhores talentos (Armstrong et al, 2014). Por outras palavras, pretende-se criar uma imagem de “o melhor local para trabalhar” diferenciadora em relação a outros concorrentes pelo mesmo tipo de talento e posicionada de forma a ser atrativa para o alvo a que se destina.

De acordo com Amstrong e Taylor (2014) para se criar uma Employer Brand deve-se:
  • Analisar o que os melhores talentos ambicionam, querem e necessitam;
  • Analisar os valores core da organização e de que forma estes poderão suportar a criação de uma imagem atrativa;
  • Definir claramente quais os pontos-chave percecionados pelos futuros talentos sobre qual o melhor local que estes consideram para trabalhar;
  • Analisar as melhores práticas do mercado;
  • Deverá existir um equilíbrio entre a marca prometida e a marca real. Ou seja, terá se ser honesta e realista, ainda que ambiciosa.

Armstrong, M., & Taylor, S. (2014). Armstrong's handbook of human resource management practice London: Kogan Page Limited.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Síndrome de Burnout

Employee Value Proposition - EVP

Resourcing